Golden Circle: (re)começar pelo por quê para encontrar o seu propósito
Descobrir o “por quê” pode fazer toda a diferença para o seu sucesso profissional e, principalmente do seu negócio. Qual o impacto que a sua empresa causa no mundo? Por que ela existe, qual o seu propósito? Como ela entrega valor? Como seus clientes vivem…
Revelado: O Pulso do RH no Brasil – Você Está por Dentro das Tendências?
No mundo dinâmico dos Recursos Humanos, entender as tendências e práticas atuais é crucial para a evolução e sucesso de qualquer organização. Recentemente, realizamos um estudo abrangente, buscando entender as nuances e direções emergentes neste setor. Este estudo proporcionou insights valiosos sobre vários tópicos, desde…
Planejamento estratégico 2023: o que é, por que fazer, dicas
Toda empresa possui objetivos de curto, médio e longo prazo, certo? Muitas vezes, porém, as pessoas responsáveis por ela não sabem muito bem quais ações tomar para atingi-los, quais os recursos necessários nem por onde começar. É aqui que entra o planejamento estratégico. O que…
Como mapear a jornada de compra do seu cliente?
Engana-se quem ainda acredita que vender é fácil. Que a decisão de compra de uma pessoa depende apenas de seu desejo ou necessidade, e que outros fatores não possuem um impacto tão grande nessa escolha. Na verdade, é exatamente o contrário. A menos que estejamos…
Gestão de crise: 4 dicas para se preparar e ferramentas para usar no plano de ação
Crises são, de certa forma normais, porém imprevisíveis. Recentemente o mundo foi submetido a uma crise de saúde para a qual poucos estavam preparados para o impacto e, mesmo estes, muito provavelmente foram surpreendidos. Apesar disso, existem ações que podem ser desenvolvidas para gerenciar ou…
Zero To Hero: conheça os 5 passos do herói até o sucesso
O “Zero To Hero” representa todo o caminho que uma empresa, principalmente startup, precisa percorrer desde a primeira ideia até o sucesso. Neste artigo, vamos entender como ele funciona e sua relação com o Homem-Aranha.
Faça um raio x da sua empresa com as 4 perspectivas da SWOT
Para desenvolver um planejamento estratégico e, principalmente desmembrá-lo em planos de ação, é necessário realizar uma análise SWOT. Após esta atividade você terá um raio x do seu negócio, considerando pontos fortes e fracos, externos e internos.