Golden Circle: (re)começar pelo por quê para encontrar o seu propósito
Descobrir o “por quê” pode fazer toda a diferença para o seu sucesso profissional e, principalmente do seu negócio. Qual o impacto que a sua empresa causa no mundo? Por que ela existe, qual o seu propósito? Como ela entrega valor? Como seus clientes vivem…
Service Blueprint: O que é e 5 dicas para criar o seu
Service Blueprint: O que é e 5 dicas para criar o seu A dinâmica de trabalho que envolve empresas e startups que vendem serviços geralmente é mais complexa, pois seus processos envolvem uma interdependência maior entre diferentes áreas e profissionais, especialmente na área de relacionamento…
O que é User Story Mapping e por que você deve utilizá-lo
O conceito inicial de User Mapping Story surgiu em 1999, quando Kent Beck publicou o livro Extreme Programming Explained¹. Entretanto, a técnica só se popularizou através de Jeff Patton², anos depois. De forma geral, Patton afirmava que, através da criação de um contexto, seria mais…
Como mapear a jornada de compra do seu cliente?
Engana-se quem ainda acredita que vender é fácil. Que a decisão de compra de uma pessoa depende apenas de seu desejo ou necessidade, e que outros fatores não possuem um impacto tão grande nessa escolha. Na verdade, é exatamente o contrário. A menos que estejamos…